15 de dezembro de 2014

MÚSICA PARA UM HINO



É possível falar sem um nó na garganta.
É possível amar sem que venham proibir.
É possível correr sem que seja a fugir.
Se tens vontade de cantar não tenhas medo: canta.


É possível andar sem olhar para o chão.
É possível viver sem que seja de rastos.
Os teus olhos nasceram para olhar os astros.
Se te apetece dizer não, grita comigo: não!


É possível viver de outro modo.
É possível transformar em arma a tua mão.
É possível viver o amor. É possível o pão.
É possível viver de pé.


Não te deixes murchar. Não deixes que te domem.
É possível viver sem fingir que se vive.
É possível ser homem.
É possível ser LIVRE, LIVRE, LIVRE.


(Manuel Alegre)

8 comentários:

  1. Se é possível ser livre, por que motivo o não somos?

    Abraço com votos de boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou livre como um passarinho! Então na imaginação e no sonho ninguém me bate!

      Boa semana

      Bj

      Eliminar
  2. Porque razão aqui se encontram tantas rosas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São rosas senhora, são rosas :-)

      Eliminar
    2. Rosas são as minhas flores de eleição! Mas também gosto muito de "palhacinhos"!

      Bj

      Eliminar
    3. Eu sou rosa e sou "palhacinha"...Devo chegar à conclusão que gostas de mim?
      Este blogue é muito bem frequentado:poetas excelentes,música de qualidade e rosassssssssss
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Voei feliz ao sabor dos Ventos do Norte.
    Parabéns tem aqui um blogue muito bonito.
    Um poeta que admiro um poema que nos faz reflectir.

    Deixo-lhe meus votos para um Natal abençoado, com muita luz, amor e paz!

    BOAS FESTAS!

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amiga. Pela visita, pelas palavras, pela amizade!
      Agradeço e retribuo os votos de um santo e feliz Natal.
      Beijinho

      Eliminar