15 de junho de 2016

SE OS POETAS DESSEM AS MÃOS


Se os Poetas dessem as mãos 
e fechassem o Mundo 
no grande abraço da Poesia, 
cairiam as grades das prisões 
que nos tolhem os passos, 
os arames farpados 
que nos rasgam os sonhos, 
os muros de silêncio, 
as muralhas da cólera e do ódio, 
as barreiras do medo, 
e o Dia, como um pássaro liberto, 
desdobraria enfim as asas 
sobre a Noite dos homens. 

Se os Poetas dessem as mãos 
e fechassem o Mundo 
no grande abraço da Poesia. 

(Fernanda de Castro)

2 comentários:

  1. Juamiga

    Este não é um comentário é apenas uma informação

    RELEMBRAR

    Como sabem este blogue é herdeiro daquele(s) [A Travessa do Ferreira foi o que durou mais...] que fiz durante 13 (treze) anos e que me foram “roubados” sem que soubesse o motivo!!!... Bem me desunhei para saber o que se passara - mas o Google disse-me que o caso estava em análise...

    Estava, está e estará digo eu. Fiquei muito chateado como sei que compreenderão. Por isso comecei com este http://anossatravessa.blogspot.pt Tendo em conta isso, espero que me compreendam e colaborem comigo mandando comentários, enviando-me os vossos imeiles para ferreira20091941@gmail.com
    E assim tornar-se-ão minhas seguidoras e meus seguidores, o que muito vos agradeço.

    UMA ÚLTIMA INFORMAÇÃO - QUE AFINAL SÃO DUAS...

    1) Estou a preparar-me para também vos SEGUIR mas preciso da ajuda dos meus assessores/netos e neta para o fazer...

    2) Se quiserem fazer o favor divulguem este blogue por toda a vossa malta. E para já chega... :-))))))
    Também vou publicar, como sempre fiz, o meu PERFIL tão completo como me for possível - mas, está visto, resumido... :-))))))))))))))))))))

    Qjs

    Leãozão



    ResponderEliminar
  2. "Se os poetas dessem as mãos" lindo!

    Beijinho Ju

    ResponderEliminar